Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

Cirurgia no ombro por artroscopia tem atraído cada vez mais pacientes

29 nov Diversos, Notícias | novembro 29, 2008

Método pode ser feito por meio dos planos de saúde e garante melhor recuperação

O grande desenvolvimento nas técnicas de cirurgias do ombro tem deixado cada vez mais otimistas os pacientes que procuram as clínicas de ortopedia.

O Instituto Affonso Ferreira, de Campinas, que em 2001 usou a técnica em cerca de 10 pacientes durante todo o ano, em 2006 contabilizou mais de 100 procedimentos, com média de dois por semana. Considerada a melhor escolha no tratamento do momento, a intervenção cirúrgica por meio da artroscopia tem levado para os consultórios pessoas que durante anos sofreram por receio de sentirem dor durante a operação ou ficarem longos períodos em recuperação.

O bancário Rafael Carnisela, 25 anos, foi um dos pacientes do Instituto Affonso Ferreira a ser submetido a cirurgia no ombro por artroscopia. Após uma queda de mau jeito por cima do braço, Carmisela passou a sentir fortes dores na região seguidas de muito desconforto. “Sentia que os movimentos do braço já estavam ficando bem limitados por conta da dor”, relembra. Passados quatro anos desde a cirurgia ela ainda comemora os resultados. “Já não sinto mais as mesmas limitações. Quanto as marcas da cirurgia, essas são quase imperceptíveis” comenta Carnisela.