Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

Instituto Affonso Ferreira aplica técnica de Alongamento Ósseo com Haste Intramedular Expansível

13 dez Diversos, Notícias | dezembro 13, 2008

O Instituto Affonso Ferreira foi a primeira clínica a trazer para o Brasil a técnica de alongamento ósseo com haste intramedular expansível. O método, considerado minimamente invasivo e de pequena morbidade, substitui as técnicas tradicionais de alongamento ósseo que, em muitos casos, provocam traumas psicológicos e rigidez articular, além de longos períodos de tratamento.

Por meio desse novo método, desenvolvido pela empresa italiana Orthofix, a cirurgia é mais rápida e o paciente fica sujeito a um tempo muito inferior de internação. Por ser minimamente invasiva, são feitos apenas três pequenos cortes na perna do paciente, por onde é colocada a haste intramedular expansível, conhecida como ISKD. Este equipamento é então programado para expandir 1mm por dia, num total de até 8 cm, de acordo com a necessidade do paciente.

Como o alongamento é lento e controlado, o paciente não sofre traumas e não tem de usar aparelhos externos. Por meio de um computador de mão,os médicos verificam o quanto a haste está expandindo e sabem exatamente o momento em que ela completa o processo.

O procedimento já é outra alternativa de tratamento no Instituto Affonso Ferreira e já desperta o interesse de um grande número de pacientes. A técnica permite o alongamento ósseo de pessoas que sofreram traumas em acidentes ou mesmo para quem quer aumentar sua estatura por questão estética