Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

Médico do IAF vai ao Rio participar de novo curso sobre próteses

21 mar Diversos, Notícias | março 21, 2009

Expandir conhecimentos e aperfeiçoar novas técnicas cirúrgicas tem sido o maior objetivo dos médicos que compõe o corpo clínico do Instituto Affonso Ferreira, clínica especializada em ortopedia, traumatologia e fisioterapia, que está localizada na cidade de Campinas (SP). Prova disso, será a viagem que o ortopedista Marcelo Wiltemburg Alves fará à cidade do Rio de Janeiro para participar de mais um encontro nacional que discutirá as aplicações da prótese reversa. O encontro acontece nesta segunda-feira, dia 23 de março, no Hospital Traumato Ortopedia, na capital fluminense.

Segundo o especialista, que por diversas vezes participou de congressos e cursos nacionais e internacionais, o procedimento da prótese reversa possibilita a pacientes que haviam perdido o movimento do ombro, recuperá-lo em, pelo menos, 120º graus, viabilizando a realização de atividades cotidianas, como pentear os cabelos. “A prótese surgiu para resolver problemas que não tinham como serem solucionados com outras técnicas”, explica Marcelo.

Normalmente o procedimento é realizado em idosos acima de 60 anos, que é quando ocorrem os maiores problemas nas articulações e degenerações. O especialista afirma que, somente em casos excepcionais, a prótese pode ser indicada para pacientes jovens.