Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

José Carlos Affonso Ferreira é o mais novo Membro Emérito da Sociedade Internacional de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica

19 nov Notícias | novembro 19, 2009

O ortopedista José Carlos Affonso Ferreira, Diretor Fundador do Instituto Affonso Ferreira, em Campinas (SP), é o mais novo Membro Emérito da Sociedade Internacional de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica (Societé Internationale du Cirurgie Ortopedique et Traumatogique), com sede na Bélgica. A entidade, que agrega os mais importantes profissionais do mundo da ortopedia, fez o convite pelo reconhecimento dos importantes serviços prestados por Ferreira no setor.

Considerado um dos maiores expoentes de novas técnicas cirúrgicas na área da ortopedia no país, com trabalhos reconhecidos internacionalmente, José Carlos Affonso Ferreira tem mais de cinqüenta anos de profissão dedicados à medicina, aos estudos e acompanhamento das novas técnicas cirúrgicas ortopédicas.

É especialista em ortopedia e graduado pela Faculdade nacional de Medicina da Universidade do Brasil, em 1956. Realizou residência por cinco anos em hospitais de Nova Iorque e Memphis, nos Estados Unidos. Foi fundador do Centro Médico Campinas, em 1974, e do Instituto Affonso Ferreira, em 1980. Especializou-se nas áreas de Ciências Básicas, pela New York University, e em Patologia Óssea, no Memorial Hospital, ambos em Nova Iorque, Estados Unidos. Concluiu pós-graduação na Universidade de Viena, na Áustria.

Fez a titulação de Doutorado na Unicamp em 1974, quando foi aprovado com nota máxima. Como conceituado profissional da área de ortopedia e traumatologia, José Carlos Affonso Ferreira ocupou a presidência da Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) entre os anos de 1980 e 1992, período em que desenvolveu e implantou os Exames de Certificação Informatizados, modificando as formas de avaliação dos candidatos ao título de especialista, garantindo assim um maior rigor na sua realização. È ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Quadril.

Ao longo de sua carreira, desenvolveu diversos projetos de próteses totais de joelhos e atualmente trabalha como coordenador do Banco de Ossos de Campinas. Tem realizado pesquisas e projetos pioneiros que envolvem técnicas cirúrgicas – divulgadas tanto no Brasil como no exterior.