Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

Médicos do Instituto Affonso Ferreira participam de Congresso Mundial nos EUA

27 dez Notícias | dezembro 27, 2011

Considerado um dos eventos mais esperados do ano, encontro reunirá ortopedistas do mundo inteiro para discussão de novas técnicas ortopédicas

Facilitados pela globalização, os avanços tecnológicos e científicos na área da saúde são cada vez mais frequentes. Atentos às maiores novidades na área ortopédica, os profissionais do Instituto Affonso Ferreira, de Campinas, viajam constantemente em busca do aprimoramento e reciclagem dos conhecimentos obtidos ao longo do tempo. A iniciativa permite que os pacientes brasileiros recebam tratamento semelhante aos encontrados em países considerados de primeiro mundo. Para acompanhar os principais avanços na área de ortopedia e trocar informações com os mais renomados especialistas do mundo, os médicos campineiros José Carlos Affonso Ferreira, Ricardo Affonso Ferreira e Leandro Drago Mendes participam, entre os dias 7 e 10 de dezembro, do “28º Current Concepts In Joint Replacement”, que acontece Orlando, nos Estados Unidos.

O Congresso, organizado pelo Current Concepts Institute e pela Cleveland Clinic, conta com a participação dos mais importantes ortopedistas do planeta. “O encontro vai discutir as últimas novidades da ortopedia, principalmente relacionadas ao quadril e joelho, que será o foco principal”, destaca Ricardo. “O Instituto Affonso Ferreira mais uma vez demonstra o seu pioneirismo para buscar novidades lá fora. È importante esta reciclagem com colegas de outros países”, completa José Carlos.

Com vasta experiência no tratamento de fraturas e sequelas, o Instituto Affonso Ferreira é um Centro de Referência Nacional para a reconstrução de fraturas graves com perdas ósseas e/ou com infecção associada. Já para o tratamento de osteoporose, artrose, escoliose, osteoartrite, neurite, dores no pescoço, nas costas e lombar, o IAF oferece as últimas novidades em terapêuticas específicas, além de uma equipe de profissionais formada por médicos e fisioterapeutas especializados.

Além disso, o centro disponibiliza aos pacientes serviços de ortopedia pediátrica, medicina do esporte, cirurgia e microcirurgia de mão, artroscopia, artroplastia de quadril, joelho, cotovelo, ombro e tratamentos psicológicos, com uma estrutura física e humana especializada para dar o melhor atendimento ao paciente e para reabilitá-lo, procurando uma melhoria constante na qualidade de vida.