Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

Ortopedista de Campinas participa de Congresso Internacional no Rio de Janeiro

12 jul Notícias | julho 12, 2012

O ortopedista Ricardo Affonso Ferreira, do Instituto Affonso Ferreira, de Campinas, participa do VII Congresso de Artroplastia e Reconstrução Músculo-Esquelética, que acontece entre os dias 12 e 14 de julho no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Com certeza, será uma grande oportunidade para trocarmos experiência com especialistas brasileiros e de outros países. A ortopedia hoje é muito dinâmica no mundo e temos a oportunidade de uma reciclagem para colocarmos novas técnicas à disposição de nossos pacientes”, destaca Ferreira.

Entre os convidados internacionais, destacam-se os especialistas da Campbell Clinic (EUA), Terry Canale, James Guyton (joelho e quadril), Keith D. Williams (coluna), Quin Throckmorton (ombro e cotovelo) e William M. Mihalko (joelho e quadril). Da Clínica Alemana, do Chile, virão os médicos Dante Parodi (quadril), Rafael Calvo (joelho) e Felipe Toro (ombro). Eles participarão de atividades voltadas aos temas “Utilização de Titânio Trabecular e Atroplastia do Quadril”, “Defeitos Ósseos em Revisão de Prótese de Joelho”, e “Gestão de Tuberosidades em Fratura de Prótese Reversa e Total de Ombro”.

A primeira atração do congresso será o Curso de Ciências Básicas em Artroplastias, onde serão realizadas demonstrações em modelos sintéticos, dando mais realismo a quem participa. Os congressistas terão a oportunidade de compartilhar experiências com cerca de 150 especialistas nacionais, que se associam a oito médicos estrangeiros, em um encontro combinado inédito no Brasil, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-RJ) com a Campbell Clinic. Uma das maiores mudanças este ano no Congresso é que os inscritos deixam de ser apenas ouvintes e passam a participar efetivamente de todas as atividades realizadas, como mesas redondas, debates e discussão de casos. O Congresso é uma parceria da Campbell Clinic (EUA) com a SBOT-RJ.