Close

Voc ainda no um membro? Registre-se agora.

lock and key

Log in.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Horários de Funcionamento

Consultas: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h. Marque já sua consulta.
Fisioterapia: de 2ª a 6ª, das 8h às 19h, somente com hora marcada.
Marcação de consultas e Fisioterapia: até as 18h.

Ortopedistas do Intituto Affonso Ferreira participam de Congressos

01 jun Notícias | junho 1, 2012

Os médicos Ricardo Affonso Ferreira e Leandro Drago Mendes, do Instituto Affonso Ferreria, de Campinas, participam do da 5ª Jornada Lyonesa no Brasil, evento que acontece na cidade mineira de Ouro Preto e reunirá alguns dos mais experientes e conhecidos ortopedistas de todo o país para discussões sobre cirurgia de joelho. O encontro será realizado entre os dias 14 e 16 de junho e terá como convidados especiais, os especialistas David Djeour, da França e Jan Victor, da Bélgica. A Jornada é organizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ) e pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

O nome da jornada é uma referência à cidade de Lyon, na França, considerada um dos maiores centros de cirurgia do joelho do mundo e que constantemente é visitada por médicos interessados em se aperfeiçoar nas modernas técnicas de cirurgia do joelho desenvolvidas naquele centro. “Os procedimentos médicos nos últimos anos têm evoluído muito e o número de pacientes que procuram tratamento médico em razão do comprometimento da capacidade funcional dos joelhos tem crescido na mesma proporção. Somos considerados um centro de referência no Brasil, mas é sempre bom estarmos presentes nesses eventos para trocarmos ideias, principalmente sobre os avanços tecnológicos e científicos, que podemos repassar para nossos pacientes”, lembra Ricardo. “Será muito importante, pois participaremos de mesas redondas e palestras. È sempre bom trocar informações com os colegas do Brasil e exterior”, completa Leandro.

Congresso de Ombro e Cotovelo

A participação frequente dos especialistas do IAF em congressos mundiais e cursos de atualizações vêm crescendo a cada ano, permitindo que os pacientes brasileiros recebam tratamento semelhante aos encontrados em países considerados de primeiro mundo. Também, com início amanhã na cidade de Foz do Iguaçu acontece o IX Congresso Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo. De acordo com o ortopedista Marcelo Wiltemburg Alves, do Instituto Affonso Ferreira e que participará do evento, o encontro conta com uma programação científica importante e vai abranger as últimas novidades, que serão compartilhadas pelos participantes. “Permite que nossos pacientes recebam tratamento semelhante aos encontrados em países considerados de primeiro mundo. Precisamos estar sempre atentos e atualizados”, garante. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), o congresso contará também com palestrantes internacionais, como os americanos Gerald Willians e Joaquin Sotelo, Jaap Willems, da Holanda, e Guilermo Arce, da Argentina.